Microcentro

A segunda fase do Programa Reviva Campo Grande começou no dia 10 de Maio de 2021, com obras mais leves e serviços nas calçadas. As intervenções na região do microcentro de Campo Grande tiveram início com duas frentes de trabalho.

Na Rua Barão de Melgaço com a Rui Barbosa, a empresa Engepar começou os serviços nas calçadas, que serão padronizadas, conforme o projeto da obra. Já a DP Barros, iniciou na Rua Marechal Rondon, esquina com a Rui Barbosa, também com serviços nas calçadas. Em ambas as situações, o trânsito não foi interrompido, mas uma equipe da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) acompanhou os trabalhos.

Com duas empresas executando as obras, o objetivo é agilizar o andamento dos serviços.

A revitalização do microcentro engloba 21 quilômetros de via, envolvendo o quadrilátero que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio, com algumas extensões, como a Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco, até a antiga rodoviária.

O projeto de arquitetura prevê calçadas padronizadas, recapeamento asfáltico, mobiliário urbano, coleta seletiva de lixo, sistema de videomonitoramento, conexão wi-fi gratuita, iluminação com lâmpadas de LED, semaforização inteligente para segurança de pedestres e motoristas. Além disso, quem passar pela região sentirá o conforto térmico trazido pela arborização e paisagismo planejado.

Outro ponto que será minimizado com as obras são os alagamentos recorrentes na época de chuva. Para isso, serão refeitos meios-fios e sarjetas, além de bocas de lobo adicionais para dar suporte às já existentes. A microdrenagem ganhará reforço de mais um ponto de coleta para o escoamento adequado da água da chuva.

As obras no microcentro estão orçadas em R$ 60 milhões financiados pelo Banco de Desenvolvimento Interamericano (BID) e a previsão de conclusão é de 15 meses.

Início das obras no microcentro - Maio/2021

Em 10 de maio de 2021, começaram as obras da segunda fase do Programa Reviva Campo Grande. Com duas frentes de obra, as intervenções iniciaram nas calçadas na Rua Marechal Rondon com a Rui Barbosa e na Rua Barão de Melgaço com a Rui Barbosa. O trânsito não foi interrompido.

Como vai ficar o microcentro

Titulo da Galeria